Eu tenho que pagar para receber meu endereço europeu?
Não, não há taxa de inscrição e não é necessário cartão de crédito para se cadastrar.
Quando posso começar a usar o serviço?
Após a conclusão do cadastroe verificação do e-mail. Basta usar o seu novo endereço da RE/DIRECT ao fazer suas compras em qualquer site online e enviar o seu primeiro pacote para nosso armazém.
Como uso meu endereço RE/DIRECT nas lojas online?
Abaixo você encontrará um print de tela de como inserir o seu endereço europeu nos sites da Espanha. Se você tiver alguma dúvida sobre o uso do seu endereço em qualquer site, envie um ticket de suporte através da sua conta da RE/DIRECT, te ajudar nos alegrará o dia!
Como sei se uma loja/site pode enviar um produto para vocês?
Você pode comprar em lojas online de qualquer país membro da União Europeia. Se você não conseguir enviar para o nosso armazém, ou se o seu pedido for cancelado pelo site e eles lhe disserem que não poderá ser enviados para nós, entre em contato conosco.
Nós também oferecemos serviço de Compra Assistida, onde podemos realizar a compra por você.
Existem restrições quanto aos itens que posso enviar através da REDIRECT?
Sim, consulte a nossa lista de produtos proibidos nos Termos e Condições.
Importante: Esta lista não é abrangente e as restrições estão em constante mudança. Faremos o possível para atualizar esta página à medidaque recebermos avisos de nossas transportadoras, mas, no final das contas, você é responsável por garantir que os itens adquiridos estejam em conformidade com todas as restrições governamentais e das transportadoras.
Qual o prazo para visualizar minha encomenda na minha suíte?
Não, não há taxa de inscrição e não é necessário cartão de crédito para se cadastrar. Tentamos sermos mais ágeis possíveis para registrar seus pacotes na sua conta pessoal. Nosso prazo de cadastramento são de até 48h, você receberá um email de notificação quando seu pacote estiver pronto para ser visualizado.
Meu pacote foi entregue, mas não apareceu na minha conta.
Recebemos muitos pacotes todos os dias. Os pacotes são registrados no sistema da RE/DIRECT em até 48 horas e depois aparecem na sua conta pessoal. Se mesmo assim a compra não aparecer, você pode mandar um email para support@redirecteuropa.eu, com uma captura de tela da confirmação de envio da loja, onde estejam visíveis o número de rastreamento, endereço de entrega e o nome da loja.
Tentaram entregar meu pacote mas deu destinatário ausente. O que aconteceu?
A empresa de transportetentouentregar o pacote fora do horário comercial ou no domingo. Peça à sua transportadora que tente entregar no horário das 9:00 às 18:30 de segunda a sexta, exceto feriados na Espanha, e das 10:00 às 13:00 nos sábados.
A loja entregou o pacote no endereço errado, o que devo fazer?
Você deverá entrar em contato com a loja, para que possam verificar junto com a transportadora onde entregaram sua encomenda.
A Loja me enviou vários pacotes, mas eu só fiz um pedido. Tenho que pagar por cada pacote recebido?
Não, nós não cobramos por caixas recebidas, somente por pacote enviado de acordo com o peso. Você pode fazer quantas compras quiser, não cobraremos nada por isso.
Por quanto tempo posso armazenar o meu pacote no armazém?
Damos 90 dias de armazenamento grátis para cada pacote recebido, contados a partir da data de cadastro na sua suíte.
Se o armazenamento é grátis durante 90 dias, o que acontece após finalizar esse prazo?
Se um pacote precisar ser armazenado por mais tempo do que o previsto, você poderá adquirir até 45 dias extras de armazenamento. Se você não comprar os dias extras quando o tempo de armazenamento expirar, o pacote será considerado abandonado e descartado imediatamente.
Se eu comprar uma guitarra, uma bicicleta ou qualquer produto que precise reduzir o volume, vocês podem desmontar?
Nós não desmontamos produtos complexos, pelo alto risco de danos nos produtos durante a desmontagem.
O peso dopacote cadastrado é diferente do da loja.
As lojas e as transportadoras geralmente registram o peso aproximado dos produtos, geralmente sem a embalagem de envio, e quando eles são recebidos por nós, cada pacote é pesado em uma balança de precisão. Se mesmo assim você achar que o peso está errado, você pode fazer o pedido especial para verificar o peso da encomenda. Se realmente houver erro no peso, esse pedido especial não terá custo extra para você.
Preciso de mais fotos para verificar meu produto.
Se você precisa consultar seu produto de diferentes ângulos, solicite um pedido especiale te facilitaremos todas as informações necessárias.
Quais pedidos especiais existem?
Podemos fotografar o conteúdo dos pacotes, verificar o peso do pacote, fazer embalagem adicional para coisas frágeis(plástico bolha extra, fita XL extra), verificar o funcionamento de aparelhos e muito mais. Mais informações sobre este serviço podem ser encontradas na página Serviços.
Quanto vocês cobram pelos pedidos especiais?
O valor de um pedido especial depende da sua complexidade e do tempo gasto na sua realização. Nós cobramos um valor justo em todos nossos serviços. Consulte todos os preços na página Serviços.
Eu quero devolver a compra de volta para a loja. Como devo proceder?
As lojas oferecemdois tipos de devoluções:
1) Devoluções gratuitas: Os custos de retorno são pagos pela loja em que você fez as compras. Para que nós possamos devolver seus produtos, você precisa fazer um pedido especial. O custo é de EUR 5,00.
2) Devoluções pagas: Nesse caso a loja não oferece uma etiqueta de retorno, dessa forma você terá que pagar para devolver sua encomenda. Ao solicitar um pedido especial de devolução, você deverá pagar a nossa taxa de serviço + o custo do frete para a loja.
Como funciona a consolidação de pacotes?
A consolidação é um processo no qual você seleciona itens de diferentes pacotes, reunindo em uma única embalagem.
Existem taxas para solicitar uma consolidação de pacotes?
Na RE/DIRECT a consolidação é totalmente gratuita.
Por que o peso e o preço do meu envio foi alterado?
Quando você cria um novo envio selecionando itens de diferentes pacotes, nós temos que agrupa-los em um processo de consolidação. Portanto, pode acontecer que o peso do seu envio mude, afetando diretamente no custo do envio, que pode ficar mais barato ou mais caro.
O que é e quanto custa?
Se você tiver algum problema nas suas compras online, podemos comprar por você. Algumas lojas não aceitam cartões brasileiros, ou até mesmo se você não quer perder seu tempo fazendo compras online (nós amamos!), solicitar uma compra assistida será sua melhor opção.
Cobramos 5% do valor da compra.
Posso comprar de várias lojas em uma solicitação de compra assistida?
Sim, você pode inserir links de várias lojas na mesma solicitaçãode compra assistida. A taxa de serviço de 5% será cobrada pelo total de cada compra.
Qual é o processo para fazer uma solicitação de uma compra assistida?
1) Faça o login na sua conta; 2) Selecione "Compra Assistida"; 3) Preencha as informações necessárias para fazer o pedido;
O que acontece com acompra se os itens estão forade estoque?
Se algum item em seu pedido não estiver disponível, compraremos o que estiver disponível. 50% do seu pedido deve estar disponível, caso contrário, o pedido de compra assistida será cancelado e você será notificado por e-mail.
Quando meus produtos serão comprados?
As compras são feitas por ordem de chegada, geralmente entre 1 a 3 dias úteis.
Que mercadorias não podem ser compradas, nem enviadas pela REDIRECT?
Não podemos enviar objetos cuja circulação não está permitida de acordo com as leis nacionais e internacionais, aplicadas por motivos de segurança e de proteção do serviço postal universal.
Os objetos que se indicam em continuação estão totalmente proibidos. A RE/DIRECT não assume nenhuma responsabilidade pelos erros ou omissões relativas a estes itens.
Lista de objetos proibidos:
Animais vivos; Drogas; Bebidas; Armas de fogo e acessórios; Produtos químicos; Explosivos; Gases comprimidos; Líquidos e substancias inflamáveis; Alimentos perecíveis; Tabacaria.
Além destes, qualquer objeto que se determine em convênios internacionais em que a Espanha e o país de destino façam parte.
Existe algum tamanho máximo do pacote para envio?
Sim, as dimensões totais de um pacote não pode ultrapassar 200cm, sendo o maior lado até 105cm.
Qual é o peso máximo da encomenda?
O peso máximo do pacote não deve exceder 30Kg.
Importante: no métodode envio “ePacket Internacional”, o peso máximo permitido é de 2kg.
Posso receber revistas e cartas?
O Serviço oferecido pela RE/DIRECT é apenas para encaminhamento de pacotes. Portanto, descartamos todo o correio (cartas e revistas) que recebemos sem aviso prévio. Não iremos encaminhar títulos emitidos pelo governo, cartões de crédito, etc.
O que é melhor quando o peso do meu pacote supera 2kg: fracionar meus envios em pacotes de 2kg para utilizar o frete “ePacket Internacional” ou enviar tudo junto em alguma das outras modalidades?
Para enviar para o Brasil, a melhor opçãoé o ePacket Internacional, entretanto essa modalidade possui um limite de 2kg por remessa. Sempre que for possível, recomendamos utiliza-lo, exceto se o valor dos itens a serem enviados for significativo, já que esse frete não possui nenhum tipo de seguro.
Como é calculada a taxa de envio?
O custo aproximado da entrega pode ser feito na nossa calculadora. Para fazer isso, indique onde você quer receber sua encomenda,peso das comprase verá as opções de entrega disponíveis. O custo das compras não afeta o preço do envio.
Quais os métodos de envio estão disponíveis?
Se você quiser ver quais opções estão disponíveis por destino, confira a nossa calculadora
Quantas vezes por semana a REDIRECT envia encomendas?
Nós enviamos pacotes todos os dias úteis, ou seja, cinco vezes por semana.
Quero que removam as embalagens para reduzir o peso, o que fazer?
Ao preparar as compras para o envio, nós retiramos todas as embalagens postais (externas). Por exemplo, para sapatos você pode escolher a opção “Remover caixas de sapatos”. Caso você queira que removamos a embalagem do fabricante de algum produto, indique no campo de instruções adicionais.
O peso do meu pacote aumentou após aprovação do pedido de envio, por quê?
Os produtos das lojas chegam ao armazém em pacotes plásticosou em caixas finas que não servem para envios internacionais. Nós embalamos as encomendas em caixas de papelão reforçado, aptas para remessas postais. Além disso, você pode ter solicitado algum adicional de embalagem, como proteção com plástico bolha ou fita extra, o que pode aumentar ligeiramente o peso.
Posso adicionar/retirar um produto do pacote depois que ele já foi preparadopara envio?
Se o pacote já foi ou está sendo preparado para envio, e você quer alterar o conteúdo, você precisa cancelar esse envio. Se você cancelar um envio que acabou de solicitar, será gratuito, mas se a encomenda já estiver sendo embalada, o cancelamento será pago.
Quanto tempo tenho para pagar a fatura de envio?
A REDIRECT armazena as encomendas prontas para envio por até 30 dias sem cobrar nenhum valor adicional. Depois disso, cobramos EUR 15,00 por mês adicional para seguir guardando o pacote. Se finalmente a encomenda pronta para envio não for despachada depois de 90 dias no armazém, a REDIRECT reserva-se o direito de dispor do conteúdo da encomenda ou descartá-la a seu critério.
O que é e por que eu preciso preenchê-la?
A declaração aduaneira é o documento principal das compras internacionais e é basicamente uma descrição do conteúdo da encomenda: preço, o nome e a quantidade de mercadorias e outros detalhes necessários para a entrega.
Vocês podem declarar os itens pra mim?
A declaraçãodo conteúdo (quantidade e valores) é de responsabilidade do destinatário. Podemos te dar dicas de como fazê-lo, mas ressaltamos que você será o único responsável.
A minha caixa será tributada quando chegar no Brasil?
Todos os envios internacionais estão sujeitos a inspeção e podem ser tributados.
Fique ligado no seu rastreio, em caso de tributação será cobrado 60% do valor declarado ou do valor que o fiscal acreditar que vale a sua encomenda. Esses 60% é a alíquota para todas as importações no Brasil. Além disso também será cobrado a taxa de despacho postal do Correios no valor de R$15(exceto no frete “ePacket Internacional”, sempre e quando o pacote não for taxado).
Como pagar os serviços da REDIRECT?
Nós aceitamos pagamentos pelo PayPal, por boleto bancário (somente para o Brasil) e por cartão de crédito (Stripe).
Quais métodos de pagamento posso usar para pagar por uma compra assistida?
Uma compra assistida pode ser paga por cartão de crédito(Stripe) ou um pagamento por boleto bancário.
Importante: O PayPal não é uma forma de pagamento aceita para uma compra assistida.
Recebi um e-mail pedindo alguns documentos pessoais. Isso é normal?
Algumas vezes nós pedimos documentos de clientes como forma de precaução contra fraudes ou erros. Fazemos isso apenas para garantir que a compra foi feita por um cliente verdadeiro e para ter certeza que está sendo enviada para quem pagou por ela. Isso é necessário apenas em casos quando são notadas discrepâncias em dados fornecidos pelo cliente.
Quando posso solicitar um pedido de seguro para um pacote perdido ou não entregue?
As modalidades de envios “Econômico Internacional” e “Premium Internacional” possuem um seguro automático e grátis oferecido pela empresa Correos, que procederá a uma indenização exclusivamente em caso de roubo ou extravio durante o tempo em que o pacote estiver em trânsito.
A quantidade máxima indenizável pelo CORREOS em caso de perda ou extravio, será a seguinte:
Económico Internacional: Por roubo ou extravio de um envio, você terá direito ao reembolso da tarifa paga pelo envio (se exclui a taxa paga pelo serviço da RE/DIRECT) + 49,60€ + 5,58€/kg. Prazo mínimo para poder formular uma reclamação: 25 dias desde a postagem. Prazo máximo: 6 meses.
Premium Internacional: Por roubo ou extravio de um envio, você terá direito ao reembolso da tarifa paga pelo frete (se exclui a taxa paga pelo serviço da RE/DIRECT) + 52,98€. Prazo mínimo para poder formular uma reclamação: 7 dias. Prazo máximo: 4 meses.
O seguro e reembolso oferecido para as modalidades descritas acima são de exclusiva responsabilidade da empresa Correos, portanto, reconhece que a RE/DIRECT não tem controle sob esse pagamento. Unicamente lhe ajudaremos no trâmite do pedido de reembolso junto a empresa CORREOS, caso seu pacote tenha sido roubado ou extraviado.
Quando posso solicitar um pedido de seguro para um item danificado ou ausente?
O prazo para enviar uma reclamação por quaisquer itens dentro de seus pacotes entregues que estejam danificados ou ausentes, é de 10 dias a partir da data de entrega
O que preciso fornecer para o meu pedido de seguro?
A fatura do vendedor ou a prova de compra é necessária para todas e quaisquer reclamações. Isso deve mostrar o preço de compra, a data de compra, o endereço de entrega (nosso endereço de depósito) e o número de rastreamento.
Itens danificados e ausentes:
Por favor, guarde todas as embalagens até que o seu pedido seja resolvido. Vamos precisar de fotos da embalagem interna e externa, bem como fotos de todos os itens que estão danificados.
Também será necessário apresentar um relatório dos Correios ou da alfândega confirmando que o pacote foi entregue com itens ausentes ou danificados. Por favor, inspecione o pacote no momento da entrega e avise o funcionário dos Correios se algo estiver danificado ou faltando. A transportadora Correos não aceita nenhuma reclamação sem este documento
Por que o seguro não está disponível?
O método de envio “ePacket Internacional” não possui nenhum tipo de seguro automático e nem possui a opção de contratar um seguro adicional
Não achei uma resposta para a minha pergunta, e agora?
Neste caso, você pode contatar o suporte da REDIRECT pelo site ou pelo email support@redirecteuropa.eu
Escrevi um email para o suporte algumas horas atrás, mas não me responderam, o que fazer?
Respondemos e-mails por ordem de chegada e dentro de até 48h úteis, dependendo da demanda de consultas. Durante períodos mais movimentados, como feriados, o prazo de resposta pode aumentar. Não recomendamos duplicar emails com a mesma pergunta: elas são mandadas para o final da fila e diminuem a eficiência do serviço de suporte.
Vocês tem atendimento no Whatsapp?
Sim, também estamos disponíveis no Whatsapp. Nós não aceitamos ligações, utilizamos esse canal apenas para troca de mensagens. De segunda à sexta das 09:00às 18:00, sábado de 10:00 às 13:00(horário de Madri).
Envie uma mensagem para: +34662044723